{"id":3868,"date":"2021-07-01T18:09:34","date_gmt":"2021-07-01T21:09:34","guid":{"rendered":"https:\/\/plumercontabilidade.com.br\/2021\/07\/01\/como-descobrir-seu-cliente-ideal\/"},"modified":"2021-07-01T18:09:34","modified_gmt":"2021-07-01T21:09:34","slug":"como-descobrir-seu-cliente-ideal","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/plumercontabilidade.com.br\/2021\/07\/01\/como-descobrir-seu-cliente-ideal\/","title":{"rendered":"Como descobrir seu cliente ideal?"},"content":{"rendered":"
Voc\u00ea est\u00e1 tendo problemas para encontrar novos clientes? \u00c9 dif\u00edcil para voc\u00ea vender, convencer um cliente em potencial a comprar seus produtos \/ usar seus servi\u00e7os? Voc\u00ea fica sem inspira\u00e7\u00e3o para criar seu conte\u00fado e construir sua estrat\u00e9gia de marketing? Voc\u00ea se sente disperso? Comunicar o seu valor \u00e9 um verdadeiro desafio para voc\u00ea?<\/p>\n
Se voc\u00ea respondeu pelo menos \u201csim\u201d a alguma dessas perguntas… Parab\u00e9ns, voc\u00ea foi v\u00edtima da s\u00edndrome do cliente ideal mal definido! Mas n\u00e3o entre em p\u00e2nico, neste artigo vou mostrar o m\u00e9todo passo a passo para encontrar seu cliente ideal.<\/p>\n
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Encontrar o seu cliente ideal n\u00e3o se limita a listar crit\u00e9rios demogr\u00e1ficos como o local de resid\u00eancia. N\u00e3o \u00e9 apenas um simples avatar (longe disso!).<\/p>\n
Com efeito, definir o seu cliente ideal \u00e9 antes de tudo entrar na sua cabe\u00e7a, conhecer as suas ang\u00fastias, os seus medos, o que provoca o estresse di\u00e1rio. Voc\u00ea sabe o que impede o seu cliente ideal de dormir \u00e0 noite?<\/p>\n
\u201cTenho medo de definir meu cliente ideal e fechar a porta para outros clientes em potencial\u201d<\/p>\n
Por fim, o medo de fechar portas por ser muito preciso \u00e9 algo que surge com frequ\u00eancia. No entanto, asseguro-lhe que n\u00e3o \u00e9 o caso. Ent\u00e3o, entrar em contato com seu p\u00fablico-alvo ser\u00e1 muito mais f\u00e1cil. Ser\u00e1 mais f\u00e1cil atrair clientes em potencial e adaptar seu argumento de venda \u00e0s necessidades deles.<\/p>\n
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Se voc\u00ea j\u00e1 tem um neg\u00f3cio, a melhor maneira de definir seu cliente-alvo \u00e9 usar um cliente para o qual voc\u00ea amou trabalhar como exemplo. Tudo correu t\u00e3o bem que voc\u00ea percebeu que esse \u00e9 exatamente o tipo de cliente para quem voc\u00ea poderia trabalhar todos os dias do ano.<\/p>\n
Se voc\u00ea nunca conseguiu trabalhar com um cliente que realmente reflita sua imagem ou se ainda n\u00e3o tem um neg\u00f3cio, poder\u00e1 imaginar o seu cliente ideal. Pense em que tipo de pessoa voc\u00ea gostaria de colaborar? O que voc\u00ea tem em comum? Que linguagem ele usa? Etc.<\/p>\n
Uma vez que este ponto de partida seja especificado, voc\u00ea se projetar\u00e1 no lugar deste famoso cliente ideal e seguir\u00e1 para as etapas seguintes.<\/p>\n
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Come\u00e7aremos criando um perfil, como uma composi\u00e7\u00e3o de seu cliente ideal. Este \u00e9 o exerc\u00edcio mais comum em marketing quando se trata de especificar seu p\u00fablico-alvo de clientes em potencial (aquele que voc\u00ea v\u00ea em todos os blogs de marketing etc.). S\u00e3o necess\u00e1rias as seguintes informa\u00e7\u00f5es:<\/p>\n
Este primeiro exerc\u00edcio ajuda voc\u00ea a desbastar o terreno e come\u00e7ar a apreender seu cliente ideal. Mas n\u00e3o para por a\u00ed!<\/p>\n
Gra\u00e7as aos contornos do perfil de cliente que voc\u00ea desenhou, agora voc\u00ea tem a base para realizar o exerc\u00edcio de proje\u00e7\u00e3o real. O objetivo agora \u00e9 se colocar no lugar do seu cliente ideal, pensar como ele. Basta responder \u00e0s seguintes perguntas o melhor de sua capacidade, colocando-se no t\u00eanis de seus clientes-alvo (e n\u00e3o no seu).<\/p>\n
O m\u00e9todo \u00e9 imitar uma entrevista.\u00a0 Se voc\u00ea ficar preso em uma quest\u00e3o, pode passar para a pr\u00f3xima. Mas acima de tudo, n\u00e3o desanime!<\/p>\n
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Aqui est\u00e1 o primeiro bloco de perguntas a serem respondidas, para entender os medos, os freios, os elementos que estressam seu cliente ideal:<\/p>\n
Por fim, se voc\u00ea oferecer uma atividade de servi\u00e7o, ser\u00e1 bastante f\u00e1cil. O objetivo \u00e9, portanto, entender o cen\u00e1rio de desastre do seu cliente ideal. Voc\u00ea pode ent\u00e3o passar para o segundo bloco de perguntas, que ajuda a determinar as ambi\u00e7\u00f5es, os sonhos e a situa\u00e7\u00e3o ideal do seu cliente potencial.<\/p>\n
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O objetivo \u00e9 estabelecer uma proje\u00e7\u00e3o positiva ao imaginar a situa\u00e7\u00e3o em que seu cliente ideal resolver\u00e1 todos os seus problemas:<\/p>\n
Por fim, se voc\u00ea n\u00e3o puder responder a todas as perguntas na primeira vez, tudo bem. O objetivo \u00e9 que voc\u00ea comece a direcionar e compreender o pensamento do seu cliente ideal. Portanto, treine voc\u00ea mesmo. Voc\u00ea ver\u00e1 que aos poucos as coisas v\u00e3o se desbloqueando e voc\u00ea finalmente encontrar\u00e1 seu cliente ideal.<\/p>\n
Se voc\u00ea vai abrir empresa ou precisa regularizar o seu neg\u00f3cio, entre em contato conosco.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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